04 de dezembro de 2023 às 09:19

BRIGADA MILITAR FLAGRA DESTRUIÇÃO DE MAIS DE 2,7 HECTARES DE MATA NATIVA EM SOLEDADE


O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3°BABM) flagrou neste sábado, 02/12, cerca de 27 mil metros quadrados de destruição de vegetação nativa no município de Soledade. O proprietário da terra foi identificado e responderá por crime ambiental.

Conforme informado pelo batalhão, o alerta emitido para eles a partir da plataforma MapBiomas, responsável pelo mapeamento de áreas rurais em todo estado, foi o responsável por acabar gerando toda a ação.

Com o auxílio de um drone, os policiais identificaram o manejo ilegal de floresta em uma área de 2,7 hectares, o equivalente a mais dedois campos de futebol.

Entre as espécies desmatadas estão árvores nativas, como canela, angico, açoita-cavalo, camboatá e pinheiro brasileiro – a Araucária angustifolia, todas pertencentes ao bioma de Mata Atlântica, que atualmente é uma das florestas tropicais mais ameaçadas do mundo. Ainda conforme o Batalhão Ambiental, o dono do terreno não possuía licença ambiental de órgão competente para realizar a intervenção.

Fotos e texto: 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo