05 de maio de 2025 às 10:29

Delegação da APAE de Ibirubá é destaque na XXII Olimpíadas Estaduais das APAEs em Canoas


A delegação da APAE de Ibirubá retornou neste domingo (4) com excelentes resultados da XXII Olimpíadas Especiais das APAEs – Etapa Estadual, realizada entre os dias 1º e 4 de maio, no Centro Esportivo da Ulbra, em Canoas. O evento, promovido pela Federação Estadual das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS), reuniu atletas de diversas regiões do estado em uma grande celebração do esporte como instrumento de inclusão e desenvolvimento.

Os atletas ibirubenses foram recebidos com festa pela comunidade local, que organizou uma carreata em comemoração às conquistas obtidas durante a competição. O cortejo acompanhou os estudantes até a sede da APAE, onde familiares, amigos e apoiadores celebraram os resultados alcançados com muita emoção.

Entre os destaques individuais da delegação está a atleta Mônica Lyrio dos Santos, que conquistou medalha de ouro na prova de caminhada de 25 metros. André Guimarães Brignoni também subiu ao pódio com a medalha de bronze na mesma modalidade. No atletismo, Sávio Klesner garantiu o bronze nos 200 metros rasos, enquanto Júlio Lamb dos Santos conquistou o terceiro lugar nos 400 metros.

A equipe masculina de futsal também teve desempenho de destaque, conquistando a medalha de prata após uma série de partidas disputadas. Integraram a equipe os atletas Ildemar R. de Godoy (Ni), Natanael S. dos Santos, Sávio Luiz K. de Souza, Victor E. Mendes de Almeida, Júlio Lamb dos Santos, Anderson Gabriel de Jesus, Paulo Roberto da Silva, Alisson Mendes de Vargas e Danilo da Cruz Barbosa.

A delegação foi acompanhada pelos professores e técnicos José Alex Pereira Rodrigues, Edson Luis de Mello, Alexandro de Abreu e Júlia Lyrio dos Santos Rodrigues, que estiveram à frente da preparação física e emocional dos atletas. Além da dedicação da equipe técnica, a participação da delegação contou com o apoio fundamental de parceiros que acreditam na inclusão por meio do esporte. Mais do que as medalhas, os atletas trouxeram para casa histórias de superação, integração e espírito esportivo, representando Ibirubá com dedicação, alegria e orgulho.

Por Raquel Balin Corrêa 

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo