18 de fevereiro de 2025 às 15:53

Deputado Rafael Braga Librelotto lidera encontro estratégico para prefeitos gaúchos em Brasília


Na manhã desta quarta-feira (12/02), a sede da UNALE, em Brasília, foi palco de um encontro estratégico promovido pelo deputado estadual Rafael Braga Librelotto. Com o objetivo de orientar e auxiliar prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Sul sobre o acesso a recursos e a apresentação de projetos junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o evento reuniu gestores reeleitos e novos mandatários. A explanação dos projetos disponíveis junto ao ministério foi realizado pelo coordenador-geral de gestão de Transferências Voluntárias do Fundo Nacional de Assistência Social, Pablo Wanzeller Pinheiro.

 

O deputado Rafael Braga Librelotto destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a reunião foi uma oportunidade ímpar para que os prefeitos compreendam melhor os trâmites burocráticos e os caminhos disponíveis para viabilizar investimentos em suas cidades. "Nosso papel é garantir que os gestores municipais tenham todas as ferramentas e informações necessárias para buscar os recursos que podem transformar a vida da população gaúcha", afirmou o parlamentar.

 

Durante o encontro, foram apresentados detalhes sobre os programas federais voltados ao desenvolvimento social e combate à fome, além de orientações práticas sobre a elaboração de projetos e captação de verbas. Prefeitos e prefeitas presentes destacaram a relevância da iniciativa, reforçando o compromisso de trabalhar em parceria com o governo estadual e federal para garantir políticas públicas eficazes.

 

Participaram da reunião as prefeitas de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; de Ibirubá, Jaqueline Winsch; de Campos Borges, Cleonice da Paixão Toledo; os prefeitos de Nova Ramada, Alzevir Lotário de Marchi; de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo; de Eugênio de Castro, José Fernando Machado; de Colorado, Rodrigo Sartori; de Espumoso, Dr. Gerson; de Quinze de Novembro, Marcos Luis Petri; de Seberi, Adilson Adam Balestrin; de Porto Lucena, Iury Zabolotsky; de Boa Vista do Incra, Gilmar Bellini; de Alto Alegre, Silmar Demaman; de Independência, Eduardo Marasca; de Alegria, Fábio Schakofski; de Rolador, João Alberto Aquino Gomes e de São Paulo das Missões, Oberdan Rhoden.

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo