11 de novembro de 2025 às 11:26
Eagle da Vence Tudo é única plataforma gaúcha na Agritechnica

Maior feira agrícola do mundo acontece de 9 a 15 de novembro, na Alemanha
Depois do sucesso na Farm Progress Show, maior feira agrícola dos EUA, a plataforma de milho Eagle alçou voo para a Europa. O lançamento agora é em Hannover, na Alemanha, durante a Agritechnica - maior feira agrícola do mundo. A Vence Tudo é a única empresa gaúcha a apresentar fisicamente uma plataforma no evento, que acontece de 9 a 15 de novembro.
Em sua sexta participação na Agritechnica, a indústria ibirubense se destaca por apresentar uma nova tecnologia de colheita de milho para o público. Diante do sucesso alcançado nos EUA, dezenas de conversas entre Vence Tudo e produtores internacionais já estão agendadas.
Os números da Agritechnica justificam sua qualificação como a maior feira agrícola do mundo. Os dados mais recentes divulgados pela organização indicam 2.776 expositores de 53 países. São atrações que reuniram mais de 470 mil visitantes de 149 países em torno de uma só visão: conhecer e construir o futuro do agronegócio mundial.
Os voos internacionais da águia brasileira
O novo sistema de rolos recolhedores Eagle representa o compromisso da Vence Tudo com a inovação, eficiência energética e adaptação às diferentes condições agronômicas. Além de uma plataforma Eagle completa, o sistema de rolos ficará em movimento em um expositor, possibilitando aos visitantes conhecer em detalhes o funcionamento deste equipamento revolucionário.
O que torna a plataforma diferente da linha Bocuda tradicional é que os rolos recolhedores foram desenvolvidos com base nas realidades de vários países sem plantio direto como EUA e Rússia, por exemplo. Nessas terras, a palhada precisa ser incorporada mais rapidamente antes do período de neve ou replantio.
Por isso, os rolos exclusivos da Eagle atuam durante a colheita, puxando e deitando a palhada com cortes precisos na planta, o que aumenta o contato com o solo e acelera o processo de decomposição natural. Essa tecnologia elimina a necessidade de plataformas equipadas com roçadeiras, que são mais pesadas e demandam maior consumo de combustível.
Ainda, a plataforma mantém as qualidades já reconhecidas da linha Bocuda. O principal destaque é a menor entrada de palha na colheitadeira, resultando em menor sobrecarga do motor, reduzindo em até 10% o consumo de combustível. Tudo isso proporciona melhor eficiência operacional, menor custo e maior sustentabilidade.
Fonte: CLIENT