10 de maro de 2025 às 15:07

Expodireto Cotrijal 2025 começa com foco em inovação e apoio ao produtor gaúcho


A abertura da 25ª Expodireto Cotrijal, na manhã desta segunda-feira (10), em Não-Me-Toque, foi marcada por discursos que ressaltaram a importância da feira para a inovação no agronegócio e para a defesa dos interesses do produtor rural. Autoridades regionais, estaduais e federais destacaram a necessidade de medidas para enfrentar os impactos da estiagem no Rio Grande do Sul. O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, enfatizou que a feira, além de impulsionar negócios, também tem o papel de buscar soluções para os desafios do campo.

Com a expectativa de superar as edições anteriores em público e volume de negócios, a feira reúne 610 empresas e expositores de segmentos como máquinas agrícolas, produção vegetal e agricultura familiar. A programação inclui fóruns sobre soja e milho, debates sobre estiagem e o impacto da inteligência artificial no setor agropecuário. Além disso, mais de 70 países estão representados no evento, alguns participando pela primeira vez.

A valorização da agricultura familiar é um dos destaques desta edição, com um pavilhão dedicado a agroindústrias que comercializam produtos como embutidos, massas, geleias e cachaças. No setor de maquinários, a indústria Imasa apresenta novidades para o plantio de verão e inverno. A Expodireto acontece até sexta-feira (14), das 8h às 18h, com entrada gratuita.

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo