25 de maro de 2024 às 11:19

Luana Neiland da Silva Quebra Barreiras Como Primeira Mulher a Presidir a ASCAMAJA


Em reunião realizada na noite de sexta-feira, 22 de março de 2024, no município de Lagoa dos Três Cantos, a ASCAMAJA, uma das maiores entidades representativas de vereadores do interior do Rio Grande do Sul, marcou um novo capítulo em sua história.

Pela primeira vez, uma mulher, Luana Neiland da Silva, foi eleita para liderar a Associação. A escolha aconteceu durante a eleição da nova diretoria e Conselho Fiscal, onde, pelo terceiro ano consecutivo, foi formada uma chapa de consenso, destacando a harmonia política e administrativa prevalecente na entidade.

As vereadoras Luana Neiland da Silva, atual presidente da Câmara de Vereadores de Tunas, e Patrícia Sandri, presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, receberam apoio unânime, solidificando suas posições pioneiras na liderança da ASCAMAJA para o biênio 2024/2025.

Luana Neiland da Silva, em seu primeiro discurso como presidente, ressaltou a união da nova diretoria, prometendo dedicar-se aos interesses políticos regionais com vigor e colaboração.

A nova composição da diretoria executiva e do Conselho Fiscal reflete um compromisso com a força e união, visando atender às necessidades dos municípios representados pela ASCAMAJA.

 

Diretoria Executiva:

Presidente: Luana Neiland da Silva (Tunas)

Primeira Vice-Presidente: Patrícia Sandri (Ibirubá)

Segunda Vice-Presidente: Ana Paula dos Santos Coelho (Cruz Alta)

Primeira Secretária: Silvana Teresinha Bauer (Boa Vista do Cadeado)

Segunda Secretária: Tatiana L.S. Eckstein (Lagoa dos Três Cantos)

Primeiro Tesoureiro: Eliseu Tavares Demetrio (Jacuizinho)

Segunda Tesoureira: Cristina Soares Moraes (Campos Borges)

Conselho Fiscal:

Presidente: Joel Alves dos Santos (Tapera)

Membros: Cerineu José Mantovani (Pejuçara), Marcos André Soares (Campos Borges)

Suplentes: Andreia Freitas (Tunas), Jair Demetrio (Jacuizinho), Henrique Dalberto

Este momento representa não apenas um avanço para a ASCAMAJA, mas também um marco significativo na representatividade feminina no cenário político regional.

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo