10 de fevereiro de 2026 às 10:39
Município inicia implantação de faixas elevadas e lombadas em pontos estratégicos de Ibirubá

A Prefeitura de Ibirubá iniciou, na última semana, a implantação de faixas elevadas e lombadas (quebra-molas) previstas em licitação que contempla 11 dispositivos de controle de velocidade. Neste primeiro momento, a prioridade está sendo dada a locais próximos a escolas e creches, com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito, especialmente de crianças e pedestres.
A empresa vencedora da licitação, Compacta Sul Pavimentação Ltda, já executou faixas elevadas em frente à Escola Ibirubá e à Escola Santa Terezinha. A programação segue com novas intervenções em outros pontos da cidade, incluindo a Creche Hermany, onde a faixa elevada existente passará por reestruturação, além da creche do bairro Planalto, na Rua Mauá, e da creche do bairro Progresso, que receberá um quebra-mola.
Também estão previstos dois quebra-molas em frente à Escola Floresta, no bairro Alto da Floresta, além de dispositivos na Rua 7 de Setembro, nas proximidades da Estátua do Imigrante, e na Rua General Osório, próximo à faixa da Lotérica. As ações contemplam ainda vias com grande fluxo de veículos, ampliando a segurança viária em diferentes regiões do município.
Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito de Ibirubá, Volmir Chirst, os dispositivos serão implantados nos seguintes endereços: Rua Willy Krammes, nº 1162; Rua Nádia Cristina Vasconcelos, nº 1135; Rua Bahia, nº 373; Rua Jacob Schweig Filho, nº 1683; Rua Porto Alegre, nº 275; Rua João Thisen, nº 606; Rua Santos Dumont, nº 144; Rua Getúlio Vargas, nº 1088, 1016 e 1055; Rua 7 de Setembro, nº 296; Rua General Osório, nº 3460; e Rua Mauá, nº 1468. O investimento total na implantação das faixas elevadas e lombadas é de R$ 163.991,38, valor que inclui material e mão de obra, com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e proporcionar mais segurança à comunidade.
Fonte: CLIENT