10 de junho de 2021 às 15:51

Noel Gallagher critica vitória do Little Mix no BRIT Awards: "Não estão no mesmo patamar do Oasis"

Músico comparou sua banda com o trio, que fez história ao se tornar o primeiro grupo feminino a vencer a premiação

Todos sabemos que Noel Gallagher é conhecido por suas declarações polêmicas, e o músico voltou a ficar em destaque, nesta semana, por uma de suas entrevistas, ao resolver criticar a vitória do Little Mix no BRIT Awards, que aconteceu no mês passado.
A girlband, formada atualmente por Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards, venceu a categoria de "Melhor Grupo", fazendo história ao se tornar o primeiro do gênero feminino a levar o troféu na premiação britânica.
No entanto, a escolha não agradou Noel. Em uma conversa com o The Sun, o ex-músico do Oasis não poupou palavras ao ser questionado sobre a vitória e também chegou a comparar o trio com sua antiga banda, que venceu a mesma categoria em 1996.
"Com todo respeito, o Little Mix não está no mesmo patamar que o Oasis. Não está nem na mesma por** de esporte", disse ele. "Isso é um sintoma dos negócios musicais de ficarem perseguindo números - e de não haver bandas ou compositores nesses grupos".
"Os caras das gravadoras dizem constantemente, 'Oh, esses caras são feras'. E eu penso, 'Você não saberia o que é uma fera nem mesmo se ela te desse uma mordida na bunda, cara'. Não sei o que aconteceu, acho que é porque as bandas dão muito trabalho", acrescentou.
Ao agradecer o prêmio no BRIT Awards, o Little Mix falou sobre terem se tornado as primeiras mulheres a receber a estatueta nesta categoria e também agradeceu a girlbands do passado que iniciaram esse caminho. "Não é fácil ser mulher na indústria pop do Reino Unido. Vimos a dominação de homens brancos, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Estamos orgulhosas de como ficamos juntas, defendemos nosso grupo, nos cercamos de mulheres fortes e agora estamos usando nossas vozes mais do que nunca", disse Leigh-Anne.
"O fato de um grupo de garotas nunca ter ganhado este prêmio fala por si só. Então, esse prêmio não é só nosso. É para as Spice Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud - todos os grupos femininos incríveis, esse aqui é para vocês", acrescentou Jade Thirlwall.

Fonte: Vagalume

comentários

| Rádio CBS'); }
Estúdio Ao Vivo